Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

Nossa Estrutura

Nossa
Estrutura

Infraestrutura de ponta, equipamentos tecnológicos, ambiente acolhedor e colaboradores cordiais e atenciosos. Nós temos tudo isso na Rede Metropolitana.

Apenas no Hospital Metropolitano localizado em Sarandi são 187 leitos, sendo: 56 leitos de UTI; 125 leitos de enfermaria, além de seis apartamentos para atendimento particular e através de convênios médicos. Dois deles passaram por importante reforma estrutural e receberam mobiliários novos com iluminação LED, poltronas e sofás mais confortáveis, além de camas hospitalares elétricas com movimentos de trendelenburg, movimentos laterais, movimentos dorsais e movimentos de perneiras que possibilitam um tratamento terapêutico adequado para a recuperação do paciente.

O Hospital possui pronto-atendimento 24 horas e plantão presencial de ortopedia. A unidade hospitalar conta ainda com centro-cirúrgico com tecnologia de ponta: são 8 salas de cirurgia, sendo duas delas específicas para Neurocirurgia, uma sala exclusiva para partos, uma sala exclusiva para trauma e ortopedia, e duas salas inteligentes exclusivas para videocirurgia com equipamentos de alta tecnologia.

As UTIs do Metropolitano também contam com equipamentos de suporte avançado à vida de última geração, sendo referência em toda a região norte do Estado. Dispomos de 42 leitos de UTI para pacientes adultos, além de 10 leitos de UTI neonatal e 4 de UTI pediátrica. Todos eles contam com camas novas e são totalmente preparados para dar suporte ao paciente e auxiliar o corpo clínico no atendimento.

No hospital, também oferecemos um atendimento completo para mamães, bebês e crianças. Contamos com uma estrutura completa e altamente equipada – desde o berçário até a UTI neonatal – o que possibilita um melhor atendimento e ajuda a evitar intercorrências.

Para auxiliar o momento da internação de gestantes no momento do parto, a Rede Metropolitana dispõe do “Guia da Mamãe e do Bebê” com orientações gerais para auxiliá-las neste momento tão especial!

E, pensando em humanizar cada vez mais o nosso atendimento, também dispomos de uma capela no Posto 04 do Hospital, para que pacientes e familiares contem com todo o apoio espiritual necessário durante o tratamento.

Desde 2020, a Rede Metropolitana possui laboratório de análises clínica próprio para atendimento dos pacientes hospitalares.

Anexo ao Hospital Metropolitano, também contamos com um moderno centro de exames de imagem, promovendo um atendimento mais rápido e completo possível aos nossos pacientes. A Metro Exames e Diagnósticos possui equipamentos de última geração, como: Aparelhos de Ultrassonografia, Raio-x, Aparelho de Tomografia Computadorizada e Mamógrafo digital. Todos eles passam por constantes processos de controle de qualidade, garantindo qualidade e eficiência nos exames realizados.

A Rede Metropolitana possui ainda dois centros médicos localizados na cidade de Sarandi e de Mandaguari. Saiba mais sobre cada um deles:

Centro Médico Metro Sarandi | Centro Médico Metro Mandaguari

Vidas
atendidas