Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

Comissões

        A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana iniciou suas atividades como Instituição de Ensino e Treinamento Profissional em 2012 com a implantação do Programa de Residência Médica devidamente credenciada pela CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica. Juntamente com o ensino, a pesquisa torna-se uma inevitável evolução de uma instituição que prima pelas boas práticas. Aprimoramento que se concretiza em 2019 com o início das atividades do Comitê de Ética em Pesquisa (CoEP) e da Comissão de Pesquisa (CPq).

        O Comitê de Ética em Pesquisa (CoEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. 

        A Comissão de Pesquisa (CPq) tem como objetivo dar o devido suporte técnico e orientações aos integrantes do corpo clínico que se dedicam a elaborar as pesquisas na instituição. 

        A CPqe o CoEP, atentos às questões éticas que envolvem as pesquisas, além de suas funções regimentais, colaboram no fomento à pesquisa de qualidade junto aos profissionais e colaboradores que trabalham de forma interdisciplinar na assistência e no ensino da instituição, sobretudo junto aos médicos residentes que são profissionais em formação e, como tal, necessitam de uma experiência mínima em pesquisa tanto para desenvolverem discernimento no reconhecimento de trabalhos científicos de qualidade e quiçá tornarem-se futuros pesquisadores.

[helpie_faq group_id=’56’/]