Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

Nossa História

Nossa História

Fundada em 2003, a Rede Metropolitana é uma instituição sem fins lucrativos e que oferece diversos serviços para prestar assistência à saúde de forma integral. À disposição de nossos pacientes, temos dois Centros Médicos, um Centro de Exames e Diagnósticos e um Laboratório de Análises Clínicas, além de um dos maiores e mais modernos hospitais do Estado: o Hospital Metropolitano.

Porém, muito antes da fundação da Rede Metropolitana, a nossa história teve início em 1984.

Tudo começou em 1984

Em 29 de março de 1984 foi inaugurado o Hospital e Maternidade Sarandi, por iniciativa dos médicos Arlindo Pedrinho Ferri, Eurico Dornellas de Barros, Murilo Tadeu Beller, João Batista Samuel Funari, Antônio Hernandes e Carlos Alberto Ferri.

A modesta infraestrutura inicial era composta por 22 leitos hospitalares.

Em constante evolução, grandes investimentos foram realizados ao longo do tempo, resultando em importantes ampliações.

Uma delas, é a inauguração da UTI Adulto, em 1991, com 10 leitos.

E, menos de uma década depois de sua instalação, o hospital chegou a 131 leitos hospitalares e atendimento em 18 especialidades, se consolidando como referência de atendimento médico não apenas para Sarandi, mas para toda a região.

Com a evolução e o crescimento constantes da unidade hospitalar, em 2003, ocorreu a criação da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana: uma organização sem fins lucrativos e que passou a fazer a gestão do Hospital.

Com a fundação da Rede, mudou-se a denominação do Hospital e Maternidade Sarandi para Hospital Metropolitano, adequando-se à demanda regional e ao posicionamento como hospital de referência para o norte e noroeste do Paraná.

 A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana

Desde a sua fundação, foram diversos os investimentos realizados, sempre em prol da saúde de nossos pacientes. Nestas quase quatro décadas a serviço da saúde, conseguimos consolidar-nos como referência em diversas áreas, e hoje, possuímos perfil assistencial especializado em média e alta complexidade. Atualmente, o Hospital Metropolitano dispõe de estrutura completa com 187 leitos, UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica e Centro Cirúrgico completo com oito salas.

Em todas as nossas unidades, contamos com equipe capacitada e comprometida composta por mais de 600 colaboradores, além de corpo clínico altamente qualificado. Também atuamos na área da educação, um dos nossos valores primordiais, com programa de Residência Médica reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com bolsas fornecidas pelo Ministério da Saúde. Atualmente, são 30 vagas para estudantes de Medicina, em 12 áreas.

Desde 1984, a Rede Metropolitana atua com empenho e responsabilidade em prol do nosso maior compromisso: cuidar da saúde.

Saiba mais sobre os principais marcos da nossa história:

Nossa

Linha do Tempo

[metaslider id=”6470″]

Atualmente a Rede Metropolitana tem como premissas fundamentais:

MISSÃO

“Prestar atendimento à saúde com excelência e pautada no cuidado, de forma humanizada, igualitária e integral; gerar conhecimento de maneira contínua para capacitar nossos colaboradores, corpo clínico e residentes, proporcionando mais saúde e bem-estar à população.”

VISÃO

“Ser uma instituição de excelência na prestação de serviços e ensino à saúde, autossustentável, referência em atendimento, com padrões de qualidade e segurança.”

VALORES

• Ética
• Responsabilidade
• Humanização
• Confiabilidade
• Inovação
• Comprometimento com o ensino
• Excelência
• Atendimento igualitário