Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

UTIs do Hospital Metropolitano de Sarandi estão entre as mais modernas do Paraná

Unidades de Tratamento Intensivo dispõem da mais moderna estrutura e são referência no norte do Estado, servindo inclusive ao Presidente da República

Os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi estão entre os mais modernos do Paraná. As UTIs do Metropolitano contam com equipamentos de suporte avançado à vida de última geração, sendo referência em toda a região norte do Estado. Por conta desta estrutura, a unidade hospitalar de Sarandi foi o hospital de retaguarda do Presidente da República, em visita recente a Maringá.

Os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi estão entre os mais modernos do Paraná

A UTI é uma área voltada para os pacientes que precisam de uma atenção maior e de suporte 24 horas. No Metropolitano, são ao todo 42 leitos de UTI para pacientes adultos, além de 10 leitos de UTI neonatal e 4 de UTI pediátrica. Todos eles contam com camas novas e são totalmente preparados para dar suporte ao paciente e auxiliar o corpo clínico no atendimento.

A Unidade de Tratamento Intensivo é uma área que demanda atenção constante aos sinais vitais da pessoa internada. Por isso, o Hospital Metropolitano investiu em tecnologia de ponta para o monitoramento do paciente.

Os leitos de UTI do hospital contam com monitores modernos para acompanhar todos os parâmetros fisiológicos do paciente. Desde os mais básicos, como eletrocardiogramas e monitores da quantidade de oxigênio no sangue, aos mais complexos, como controle da pressão arterial invasiva e da concentração de dióxido de carbono nos gases respiratórios. Ainda há o monitoramento hemodinâmico, usado para avaliar a função cardíaca de pacientes críticos.

Entre os equipamentos mais importantes de uma UTI estão os ventiladores pulmonares, que são de última geração no Hospital Metropolitano. Eles são essenciais para a manutenção da vida, usados em situações que vão desde recuperações pós-anestesia à insuficiência respiratória. Todos os leitos contam ainda com sistemas de aspiração fechado, mais eficazes no tratamento dos pacientes.

Além dos equipamentos tecnológicos, o corpo clínico que atua nas UTIs do Metropolitano é altamente preparado para atender os pacientes com excelência e de forma humanizada. Além disso, a instituição conta ainda com o serviço de formação médica por meio do programa de Residência Médica. São 02 vagas ofertadas à especialidade de Medicina Intensiva Adulto acessadas por meio de provas específicas e certificadas pela Associação Médica Paranaense (AMP), reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e com bolsas fornecidas pelo Ministério da Saúde (MS). O curso nesta especialidade tem a duração de três anos.

 UTI de referência

Esta estrutura torna o Hospital Metropolitano referência em atendimento de alta complexidade no norte do Paraná. Não à toa, a unidade hospitalar de Sarandi foi o hospital de retaguarda do Presidente da República, em visita a Maringá, realizada em maio.

Naquele mês, o presidente Jair Bolsonaro visitou a 48ª Expoingá, tradicional feira agropecuária de Maringá. O Hospital Metropolitano foi escolhido para servir como retaguarda da comitiva presidencial, sendo aprovado em criteriosa avaliação pela equipe técnica do Governo Federal.

O hospital de retaguarda é uma unidade hospitalar escolhida pela comitiva presidencial sempre que o presidente precisa sair de Brasília. Para ser aprovado, este hospital precisa estar preparado para receber qualquer membro da comitiva, incluindo o próprio presidente da República, em qualquer emergência médica. Portanto, é necessário que o hospital tenha a mais alta estrutura.

 

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...