A jovem aprendiz do Hospital Metropolitano Maria Rita de Souza Carneiro participou do evento representando a instituição e a Promec
A Rede Metropolitana, em parceria com a Promec – Proteção ao Menor Carente de Sarandi participaram da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorreu ao longo do dia 16 de dezembro.
O evento, promovido pela Prefeitura do município de Sarandi-PR, abordou o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid- 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” e foi ministrado pelo palestrante Dr. Prof.º Ailton José Morelli.
A jovem aprendiz do Hospital Metropolitano Maria Rita de Souza Carneiro, de 17 anos, integrante do setor de Recursos Humanos, participou do evento representando a instituição e a Promec. Maria Rita pôde contribuir e discutir sobre as políticas públicas para as crianças e adolescentes no município: “Eu achei muito interessante a conferência, fizemos várias propostas municipais e estaduais para os jovens de Sarandi, sobre como inserir e atrair Adolescentes e Crianças em discussões sobre os seus direitos. Levei muito conhecimento desse evento, discutir esses assuntos com os Servidores Públicos da Cidade é uma experiência muito importante para mim. Espero que daqui um tempo algumas ou todas dessas propostas sejam aceitas para termos mais jovens participando da Politica, tendo a sua voz ouvida” relatou Maria Rita.
Desde 2010, a Rede Metropolitana participa do Programa Jovem Aprendiz, contribuindo para a formação pessoal e profissional de adolescentes por meio da inserção destes no mercado de trabalho. E, desde 2014, firmamos importante parceria com a Promec – Proteção ao Menor Carente de Sarandi, e que permanece até os dias atuais.
Durante este período, diversos jovens foram acolhidos pela instituição e aqui puderam se desenvolver e construir uma trajetória de sucesso. Muitos deles foram efetivados, se desenvolveram e assumiram importantes posições na empresa.
Maria Rita conta sobre sua experiência como jovem aprendiz no Hospital Metropolitano: “Trabalhar como Jovem aprendiz na Rede Metropolitana é algo incrível! Como meu primeiro trabalho como aprendiz, nunca imaginaria que seria tão valorizada pelos meus gestores. Este trabalho está me ensinando coisas novas, estou conseguindo praticar e isso é muito importante para mim. Essa oportunidade está fazendo como que eu me sinta útil, um sentimento de pertencimento e que estou contribuindo para uma causa maior. Ainda mais que, profissionalmente, estou adquirindo e desenvolvimento habilidades e isso irá me ajudar no futuro.”
Muito além da saúde, a Rede Metropolitana reafirma o seu compromisso com a cidadania, contribuindo diariamente com a formação de agentes transformadores de sua realidade.
Rede Metropolitana: especializados em cuidar da nossa equipe.
Especializados em cuidar de você.