Dr. Murilo Tadeu Beller
Diretor Técnico
CRM-PR: 7677

Telefone

(044) 3264-8800

Doar é um gesto de AMOR

Outubro Rosa

Avalie!

Hoje, 01 de outubro, se inicia o “Outubro Rosa”, movimento internacional de prevenção ao câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade por esta doença. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

De acordo com o Médico Ginecologista e Obstetra da Rede Metropolitana, Mario Saffi, CRM: 33.793 | RQE: 18.762:  “Outubro Rosa é o nome da campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para o rastreamento periódico do câncer de mama, além de incentivá-las a fazerem seus exames de rotina.É um movimento importante, pois também luta para que todas as mulheres tenham o direito de ter acesso à exames, atendimentos médicos e tratamentos de qualidade.

O câncer de mama é uma doença que, em sua fase inicial, não demonstra sintomas e que pode ser identificado precocemente através da mamografia.Procure seu médico e não fique fora desta campanha.”

A Rede Metropolitana dispõe de dois Centros de Exames e Diagnósticos por Imagem nas cidades de Sarandi-Pr e Maringá-Pr. Agende seu exame na unidade mais próxima: Metro Exames e Diagnósticos Sarandi | Metro Exames e Diagnósticos Maringá

Rede Metropolitana: Compromisso com a VIDA!

Fonte:

Dr: Mario Saffi, Médico Ginecologista e Obstetra

https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

#OutubroRosa #CancerDeMama #MamografiaDigital #Ultrassonografia

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...