Metropolitano foi hospital de retaguarda de presidente da República
Antes do presidente da República viajar para uma cidade, a equipe técnica de saúde presidencial precisa escolher um hospital de retaguarda. Por isso, a avaliação para definir qual será a unidade de saúde de retaguarda para atender o Presidente, caso seja necessário, é tão criteriosa e tão importante.
Hospital Metropolitano foi escolhido pela equipe técnica da Presidência da República
No dia 11 de maio, o presidente Jair Bolsonaro visitou a 48ª Expoingá, tradicional feira agropecuária de Maringá. E o Hospital Metropolitano foi o escolhido para servir como retaguarda da comitiva presidencial. A estrutura do hospital passou por criteriosa avaliação pela equipe técnica da Presidência da República, composta por enfermeiros, médicos e equipe de segurança, sendo então, aprovada para retaguarda. Deste modo, qualquer pessoa que viajasse com o presidente iria para o hospital na necessidade de atendimento.
Rede Metropolitana é referência na região
A Rede Metropolitana é formada por um hospital em Sarandi, além de três centros de especialidades, localizados nas cidades de Maringá, Sarandi e Mandaguari. Também possui dois centros de exames e diagnósticos: um em Sarandi e outro em Maringá. Além de tudo isso, ainda há o laboratório de análises clínicas, também em Sarandi.
Somente o Hospital Metropolitano de Sarandi conta com 206 leitos – Destes, 136 são destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com profissionais capacitados e infraestrutura de ponta, a Rede Metropolitana é referência para pacientes internados e ambulatoriais de toda a região, que conta com mais de um milhão de moradores.
A rede tem habilitações como Hospital Tipo II em Urgência, UTI II Adulto – Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – Covid-19, Unidade de Terapia Intensiva e Neonatal Tipo II – UTIN II, UTI II Pediátrica, UTI II Adulto, Enteral e Parental e Cirurgia Vascular. Também é referência em alta complexidade nos serviços de: Ortopedia e Traumatologia, Terapia Nutricional, Neurologia/Neurocirurgia, Assistência Cardiovascular e Assistência ao Indivíduo com obesidade.