Dr. Murilo Tadeu Beller
Diretor Técnico
CRM-PR: 7677

Telefone

(044) 3264-8800

Doar é um gesto de AMOR

Dia Nacional da Saúde de Adolescentes e Jovens

Avalie!

A atenção integral à saúde dos adolescentes e jovens apresenta-se como um desafio, por tratar-se de um grupo social em fase de grandes e importantes transformações psicobiológicas articuladas a um envolvimento social e ao redimensionamento da sua identidade e dos novos papéis sociais que vão assumindo.

O Ministério da Saúde, visando garantir a atenção integral durante a adolescência, elabora políticas nacionais voltadas para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, por meio de suas áreas técnicas. Busca-se, com isso, reduzir as principais doenças e agravos, bem como melhorar a vigilância à saúde e contribuir para a qualidade de vida desses milhões de cidadãos brasileiros que estão na faixa etária entre 10 e 19 anos de idade.

O Médico da Família do Centro Médico Metro Sarandi Dr. José Renato de Vasconcelos Holanda Filho, CRM 38.180 | RQE: 26.577 traz importantes informações sobre o tema: “Nos dias atuais, a saúde do jovem e do adolescente demanda uma atenção especial por se tratar de um grupo social envolvido em uma fase de grandes e importantes transformações desde psicobiologicas até articuladas a seu envolvimento social e com isso, o redimensionamento da sua identidade e dos novos papéis que vão assumindo em sociedade.”

Agende sua consulta na unidade mais próxima!

Fonte:

Ministério da Saúde

Dr. José Renato de Vasconcelos Holanda Filho

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...