Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

Dia Nacional da Filantropia

Em 20 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Filantropia.

Filantropia significa “amor à humanidade”. Diariamente, as instituições filantrópicas de Saúde reforçam esse significado ao prestar atendimento de qualidade à população, sem distinção.

A Rede Metropolitana é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter beneficente e filantrópico, que luta diariamente pelas causas da Saúde da população de Sarandi e de inúmeras cidades do Estado do Paraná. A instituição é afiliada à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), que representa 71 instituições hospitalares no Estado.

De acordo com o presidente da Femipa, Charles London: “as entidades beneficentes são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná e chegam a atender 70% da demanda da alta complexidade. No Estado, existem 141 estabelecimentos de saúde sem fins lucrativos, presentes em 90 municípios. Desses, mais de 50% são os únicos hospitais em cidades com até 50 mil habitantes. As instituições geram, ainda, 50 mil empregos diretos, além de contarem com milhares de voluntários. (Fonte: http://www.femipa.org.br/noticias/dia-nacional-da-filantropia-20-de-outubro/)

Instituições filantrópicas são instituições privadas, sem fins lucrativos, que direcionam suas ações em favor da sociedade. Estas instituições trabalham para defender os interesses da sociedade em diversos campos, compreendendo saúde, educação, cultura e meio ambiente. Para manter seu funcionamento, elas contam com as doações dos filantropos, das empresas e, eventualmente, de recursos advindos do governo.

Desde 2012, a Rede Metropolitana é reconhecida pelo Ministério da Saúde como Entidade beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na área da Saúde. Somente em 2022, entre os meses de janeiro a setembro, cerca de 80% dos nossos atendimentos foram dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Rede Metropolitana cuida de todos. O atendimento pode ser particular, por convênio ou pelo Sistema Único de Saúde. A nossa equipe está sempre pronta para cuidar do que mais importa: a saúde de todos.

Rede Metropolitana: especializados em cuidar de você.

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...