Dr. Murilo Tadeu Beller
Diretor Técnico
CRM-PR: 7677

Telefone

(044) 3264-8800

Doar é um gesto de AMOR

Dia Nacional da Doação de Órgãos

Avalie!

Para celebrar o “Setembro Verde” – mês dedicado à Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos para Transplante (CIHDOTT) da Rede Metropolitana deixou pelas recepções do hospital cartazes a fim de promover conscientização e orientação sobre a campanha para toda a população.

Segundo o enfermeiro coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos para Transplante (CIHDOTT) da Rede Metropolitana Matheus Grion: “o mês de setembro estampa a cor verde para lembrar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Por meio da campanha “Setembro Verde” são realizadas diversas ações e eventos para esclarecimento e conscientização da população sobre o impacto desse ato de amor ao próximo na vida de quem aguarda na fila por um transplante.

 

No Paraná todos os potenciais doadores de órgãos estão sendo testados para o Covid-19, através do exame RT-PCR, garantindo segurança aos receptores e tranquilidade aos profissionais de saúde envolvidos no processo.

O Brasil tem hoje o maior sistema público de transplantes do mundo, no qual cerca de 95% dos procedimentos e cirurgias são feitos com recursos públicos. Segundo dados da secretaria de saúde do Estado do Paraná, o Paraná é hoje o estado com o maior índice de doação do Brasil, sendo o Hospital Metropolitano um dos hospitais com maior número de captações do estado.

Dizer “sim” após a perda de um ente querido pode ser doloroso, mas também pode mudar a vida de milhares de pessoas que esperam por um transplante. A campanha Setembro Verde, realizada ao longo do mês, tem o intuito de sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos. Para ser um potencial doador, não é necessário deixar algo por escrito. Porém, é fundamental comunicar à família o desejo de doação.”

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...