Encontram-se neste grupo desde crianças com distúrbios psiquiátricos, deficiência cognitiva, deficiência global do desenvolvimento (incluindo o espectro autista) até as síndromes genéticas.
Com o objetivo de promover a conscientização e inclusão destas crianças na sociedade, o Médico Pediatra da Rede Metropolitana Dr. Leandro Hernandes Cortez (CRM: 16.107 | RQE: 27.067) traz informações importantes sobre o tema:
“A abordagem baseada na inclusão e na equidade é um dos alicerces atuais das políticas de atenção à criança especial. No âmbito da saúde, o Hospital Metropolitano através dos princípios do programa Mãe Paranaense, a fim da identificação e intervenção precoce de deficiências por causas evitáveis, realiza em todos os recém nascidos diversos testes de triagem neonatal, entre eles estão: Teste do Pezinho; Teste da Orelhinha; Teste do Olhinho.”
Fonte:
Dr. Leandro Hernandes Cortez – Médico Pediatra (CRM: 16.107 | RQE: 27067)