Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Dia Mundial do Ceratocone

10 de novembro é o Dia Mundial do Ceratocone.

De acordo com o Dr. José André Olher Bueno Júnior, CRM 16.081 | RQE 9.306, Médico Oftalmologista e Especialista em Ceratocone do Centro Médico Metro Sarandi: “Trata-se de uma doença da córnea pouco conhecida. O avanço do Ceratocone é caracterizado pela diminuição da visão tanto longe quanto perto, mas outros sintomas bem comuns são: visão borrada ou distorcida, e fotofobia, que começam a se desenvolver ainda jovem e podem se agravar com o hábito de coçar os olhos.

O Ceratocone é uma das principais causas para o transplante de córnea, mas o transplante somente é indicado quando os óculos e as lentes de contato especiais não são suficientes para a correção visual.”

Prevenção

O Dr. José André Olher Bueno Júnior traz um alerta sobre a doença: “Para evitar a piora da doença, a recomendação é nunca coçar os olhos e consultar o Oftalmologista regularmente. Só ele poderá fazer o diagnóstico precoce da doença e informar o melhor tratamento para cada caso. É muito importante ter um acompanhamento para prevenção ou evolução do Ceratocone.”

Fonte:

Dr. José André Olher Bueno

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...