O Dia Internacional do Riso é celebrado – com alegria – em 18 de janeiro. E, para comemorar esta data, convidamos o grupo Semeando Risos (@semeandorisos) para uma ação especial aos nossos pacientes e colaboradores.*
*A divulgação das imagens foi autorizada pelos pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Neste último sábado (14), o grupo esteve nas dependências do Hospital Metropolitano para, mais uma vez, trazer alegria e acalento aos pacientes internados. Durante a visita, o grupo incentivou a prática do riso e despertou em cada um que aqui estava, muitas gargalhadas!
Alessandra Lavorenti, idealizadora e presidente do grupo Semeando Risos, relata sobre a importância do riso: “Rir é o melhor remédio! Rir é um ato de amor, une as pessoas, cria intimidade e contribui consideravelmente para o estado de alegria. Estudos apontam que o Riso pode diminuir até 10% a dor, reduz o estresse, auxilia nos tratamentos de depressão e ansiedade, pois proporciona relaxamento e uma visão otimista, diminui a pressão arterial e libera os hormônios como a serotonina, dopamina, adrenalina e endorfina conhecidos como os hormônios da felicidade, melhora o sistema imunológico, aumenta a autoestima, dentre outros inúmeros benefícios.
Mesmo utilizando máscaras como medida de segurança, o riso tem a capacidade de movimentar todos os músculos do nosso rosto, nos dando a capacidade de SORRIR COM OS OLHOS, já que como palhaços de hospital, o nosso primeiro contato é o olhar.
Gratidão e amor são as palavras que expressam nossos sentimentos a cada visita aos pacientes e colaboradores, transbordando nossos corações de alegria. Portanto SORRIA SEMPRE! O RISO CURA O CORPO E A ALMA!”
A Rede Metropolitana incentiva ações e práticas que contribuam para a recuperação do paciente e que promovam uma estada mais confortável e tranquila.
Agradecemos ao grupo Semeando Risos por promover momentos de alegria e por despertar tantos risos aos nossos pacientes e colaboradores.
Rede Metropolitana: especializados em cuidar de você.💚