Desde 2010, a Rede Metropolitana participa do Programa Jovem Aprendiz, contribuindo para a formação pessoal e profissional de adolescentes por meio da inserção destes no mercado de trabalho. E, desde 2014, firmamos importante parceria com a Promec – Proteção ao Menor Carente de Sarandi, e que permanece até os dias atuais.
Durante este período, diversos jovens foram acolhidos pela instituição e aqui puderam se desenvolver e construir uma trajetória de sucesso. Este é o caso de Aline Olivero, Técnica de Apoio ao Usuário, Amanda Dias, Analista de Recursos Humanos, e de Simone Mattos, Assistente de Comunicação e Marketing Digital.




Amanda e Simone nasceram no Hospital Metropolitano, participaram do Programa Jovem Aprendiz, foram promovidas e hoje, ocupam cargos importantes na instituição. Já a Aline é a “nossa aprendiz” com mais tempo de empresa! Ela iniciou suas atividades como aprendiz em 2013 e, no ano seguinte, foi promovida ao cargo de Secretária da Gerência de Enfermagem e Gerência Médica. Atualmente, Aline ocupa a função de Técnica de apoio ao usuário, além de sua atividade secundária como fisioterapeuta.
Aline compartilha sua trajetória profissional conosco: “Comecei a trabalhar na Rede Metropolitana muito nova e foi meu primeiro e único registro em carteira. Hoje já são 9 anos de parceria, e esse período possibilitou muito crescimento pessoal e profissional e também muitas conquistas, dentre elas a minha graduação e a possibilidade de poder atuar na instituição também como Fisioterapeuta! Sou muito grata a todos que contribuíram comigo nessa jornada e que me incentivaram a crescer cada dia mais!”
Já a Amanda faz parte da Rede Metropolitana desde 2017, quando iniciou suas atividades como Jovem Aprendiz pela Promec. Já no ano seguinte, foi promovida para o cargo de Auxiliar de Departamento Pessoal, e foi no setor de Recursos Humanos que pôde se desenvolver até ocupar o cargo atual de Analista de Recursos Humanos Pleno. Amanda relata sobre sua experiência aqui: “Sou muito grata pela Instituição, pela oportunidade e todo aprendizado adquirido, e entendo que todas as etapas são importantes. É válido lembrar também que, além de ter sido minha primeira oportunidade, fico muito feliz em saber que a instituição que me acolheu foi a mesma em que eu nasci.”
Hoje, a colaboradora é responsável por todos os processos que envolvem os aprendizes, sendo a responsável também pela comunicação entre a instituição de ensino Promec e a Rede Metropolitana: “Faço parte também do projeto de aprendizagem com os novos jovens que estão iniciando sua carreira profissional conosco, e é uma honra poder mostrar para eles um pouquinho do que foi e é meu aprendizado contínuo na Instituição.”
Simone também iniciou as suas atividades como parte do quadro de jovens aprendizes da Rede Metropolitana. Ela e a Amanda fizeram parte da mesma turma e ingressaram na instituição em 2017. Com muita emoção, Simone compartilha sua trajetória conosco:
“Tenho muito a agradecer por tudo o que a Rede Metropolitana vem fazendo por mim desde 1998, ano do meu nascimento, que aconteceu em um dos quartos da maternidade do Hospital Metropolitano de Sarandi. Dezenove anos depois, em julho de 2017, volto ao mesmo lugar, agora com 18 anos de idade, para o meu primeiro emprego como Jovem Aprendiz no setor de Faturamento da instituição. Permaneci como aprendiz até o ano de 2019, quando fui efetivada para o cargo de Auxiliar de Faturamento.
Aprendi muito neste setor até 2021, quando tive a oportunidade de ir para o setor de Comunicação e Marketing Digital, lugar onde encontrei algo que realmente gosto de fazer e onde continuo aprendendo cada dia mais, atuando na função de Assistente de Comunicação e Marketing Digital. Meus sinceros agradecimentos à instituição que me acolheu desde o meu nascimento e continua me acolhendo todos os dias ainda hoje, completando 23 anos de história.”
Além de Simone e Amanda, outros profissionais também iniciaram suas atividades como aprendizes, foram efetivados, e hoje trilham trajetórias profissionais muito especiais. São os casos de: Aline Gabriele de Oliveira, Auxiliar de Faturamento Pleno; Caio Silvestre Vasconcelos, Almoxarife; Cleison de Oliveira C. Andrade, Auxiliar de SAME; Euclides José de Souza Barboza, Almoxarife; Gabriely Vitoria Durlo Rufino, Recepcionista; Gessica Paola Gavaron Ferreira, Assistente Financeiro III; Gisele da Silva Paixão, Recepcionista; Izadora Carvalho Ribas da Silva, Auxiliar de SAME; Jamille Araujo de Souza, Recepcionista; Jaqueline Francisco dos Santos, Analista administrativo T.I.; João Vitor de Almeida Alves, Auxiliar de Faturamento Pleno; Larissa Rayane Anjos Silva, Recepcionista; Leticia Araujo de Souza, Recepcionista; Mateus Niro dos Santos, Recepcionista; Mayara Maciel da Silva, Faturista; Roberto Emanuel de Lima Pacheco, Auxiliar de Almoxarifado; Ruan Paulo Gomes dos Reis, Auxiliar de T.I.; Samuel Sousa de Almeida Junior, Auxiliar de SAME; Thalita dos Santos Zatsko, Atendente de Call Center; Thalles Marcelo de Oliveira Fidelis, Almoxarife.
E, nesta semana, demos as boas-vindas à mais uma turma de jovens aprendizes. Dez jovens, com idades entre 15 e 21 anos, ingressaram na instituição. Os novos colaboradores foram recebidos, com muito entusiasmo, pelo setor de Recursos Humanos da Rede Metropolitana, pelo Diretor Geral Conrado Ferri e pelo Superintendente Administrativo Carlos Alberto Ferri.
Assim como Amanda e Simone, alguns deles, também nasceram no Hospital Metropolitano, e hoje, estão tendo a oportunidade de revisitar a entidade e fazer parte dela. Muito além da saúde, a Rede Metropolitana reafirma o seu compromisso com a cidadania, contribuindo diariamente com a formação de agentes transformadores de sua realidade.
Rede Metropolitana: especializados em cuidar da nossa equipe.
Especializados em cuidar de você.