A primeira semana do mês é conhecida como Semana Mundial da Amamentação (SMAM), e está focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança, sendo considerada um veículo de promoção do aleitamento.
Para celebrar a data, a Rede Metropolitana convidou a Psicóloga Clínica e Perinatal Bruna Fabre Dantas (CRP 08/22545) e a Doula e Consultora em Amamentação Larissa da Silva para promoverem uma palestra de orientação às mães que estavam internadas no Hospital Metropolitano. A ação ocorreu no último dia 04, e buscou orientar as mães para a importância e os desafios da amamentação, além de auxiliá-las sobre a pega correta. De acordo com Bruna Fabre Dantas: “Muito se fala que a amamentação é um processo instintivo, dando a entender que essa mulher, que acaba de se tornar mãe, vai saber amamentar desde o primeiro momento de vida do seu bebê. Mas, já se sabe que a amamentação é um processo de aprendizagem entre a dupla, mãe e bebê, e quando compreendemos que é sobre aprender e observar, podemos desconstruir mitos e empoderar a mulher, apoiando-a nessa jornada.”
A Rede Metropolitana constantemente realiza treinamentos e capacitações aos colaboradores para que possam prover o apoio e cuidado humanizado aos pacientes sempre que precisarem.
Rede Metropolitana: especializados em cuidar de você.