Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Ações de Natal 2021

Durante o mês de dezembro, em celebração ao Natal, a Comissão de Humanização da Rede Metropolitana preparou um calendário de ações natalinas com o objetivo de promover um pouco de esperança e acalento aos pacientes que se encontram internados em nosso hospital nesta época do ano, seus familiares e colaboradores.

Confira as ações realizadas até o momento:

Músicos Gustavo Martins e Smylle Domiciano

Na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, o violinista Gustavo Martins (instagram: @gustavomartinsviolinista) e seu amigo, também músico, Smylle Domiciano (instagram: @smydomicviolin), surpreenderam os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Metropolitano de Sarandi com uma emocionante apresentação. A dupla passou pelos corredores do hospital tocando lindas canções e trazendo um pouco de esperança e alegria aos corações dos que se encontravam internados.

Gustavo conta um pouco de sua experiência: “Diante de todas as dificuldades de um hospital, é gratificante para mim poder compartilhar meu dom para ver a alegria das pessoas. Essa homenagem foi dedicada a todos os profissionais e aos pacientes. Fico feliz com essa homenagem a todos.”

A Rede Metropolitana agradece aos músicos por este gesto de carinho e solidariedade com os pacientes e colaboradores da instituição. Foi um momento muito especial e de grande emoção!

 

Arautos do Evangelho

Na última quinta-feira, 16 de dezembro, a Rede Metropolitana recebeu a especial visita dos Arautos do Evangelho de Maringá. O grupo promoveu lindas cantatas pelos corredores do Hospital Metropolitano.

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001. Composta predominantemente por jovens, a Associação Arautos do Evangelho está presente em 78 países.

O objetivo principal da instituição é missionário, ou seja, pregar o evangelho com o intuito de fazer o bem à sociedade. Em Maringá, uma das principais atividades da instituição é destinada às crianças. Por verem na cultura e na arte eficazes instrumentos de evangelização, os Arautos habitualmente lançam mão da música, tanto pelas vozes como pelos instrumentos, e por isso, vão até as escolas para oferecerem bolsas para aulas de música e teatro. Dessa forma, levam sua mensagem de fé e de esperança à sociedade contemporânea.

No mês de natal, os Arautos vão a diversos lugares como ruas, orfanatos, prisão, casas de repouso e hospitais para promoverem cantatas e tocatas sempre com a preocupação de levar a mensagem do evangelho para todos.

E, nesta quinta-feira, o grupo realizou uma emocionante apresentação pelos corredores do Hospital Metropolitano. A Rede Metropolitana agradece a todos os envolvidos que fizeram com que fosse possível essa linda ação no hospital. Agradecemos também pelo carinho de todos com os nossos pacientes, familiares e colaboradores.

Operação Gargalhada

Dando continuidade às ações de Natal, neste sábado, 18 de dezembro, os pacientes e colaboradores da Rede Metropolitana receberam a alegre e especial visita do grupo Operação Gargalhada (@operacaogargalhada).

Motivados a oferecer momentos simples de alegria e bem-estar à população, o projeto é formado atualmente por 30 profissionais liberais que realizam ações sociais em diversas instituições de saúde.
Desde 2018, o grupo realiza atendimentos semanais de “palhaçoterapia” no Hospital Metropolitano, mas, em virtude da Pandemia do Coronavírus | Covid-19 as ações estavam suspensas na entidade.

Após quase dois anos fora do ambiente hospitalar, o grupo retornou às atividades, proporcionando novamente através de suas palhaçadas, momentos de alegria e grandes gargalhadas aos pacientes, familiares e colaboradores que os assistiram.

A Rede Metropolitana agradece a todos os integrantes do Projeto Operação Gargalhada por este gesto tão especial com os pacientes e colaboradores da instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semeando Risos

No domingo, 19 de dezembro, o ‘Semeando Risos’ também surpreendeu os pacientes e colaboradores da Rede Metropolitana com o retorno do grupo ao hospital. Os integrantes do grupo proporcionaram momentos de descontração e de grande alegria aos pacientes, familiares e colaboradores que estavam presentes na instituição.

O Projeto Semeando Risos (Instagram: @semeandorisos) é formado por aproximadamente 15 voluntários, e há cinco anos realiza ações sociais em diversas instituições de saúde da região. Em virtude da Pandemia do Coronavírus | Covid-19 e pela segurança de todos, temporariamente o grupo não estava fazendo suas palhaçadas pelos nossos corredores.

A Rede Metropolitana agradece imensamente pelas inesquecíveis gargalhadas, dedicação e carinho por cada um de nossos pacientes.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais

7,843FãsCurtir

Confira também...