“Descobrimos o autismo no Pietro com 2 anos e 3 meses. Antes do diagnóstico, notava que o Pietro era diferente. Como enfileirar os brinquedos, falar só números e letras, atraso na fala. Começando as terapias assim que descobrimos o autismo. Começamos com Fonoaudióloga, Terapia Ocupacional e Musicoterapia. Com o tempo colocamos em outras atividades, como natação, psicomotricidade e tênis. Tudo isso para ele ter um futuro mais independente. Acredito que quanto mais cedo o diagnóstico, melhor o prognóstico.
Com o tempo, entendi o autismo de outra maneira. Entendi nosso novo caminho e aprendi a celebrar cada conquista dele e somos gratos por cada evolução: de pouco em pouco evoluímos muito. Hoje, Pietro conversa com os outros, gosta de brincar, dar abraços e interagir. Fala bastante e lê desde dos 4 anos.
Pietro é benção nas nossas vidas e buscamos colocar o Autismo como uma característica e não deixar que o define, assim o limitando.” – Isabela dos Reis Oliveira
*A divulgação da imagem foi autorizada pela Isabela.
A Rede Metropolitana apoia o Abril Azul. Ao longo deste mês serão postados outros conteúdos sobre o tema. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais!
Rede Metropolitana: especializados em cuidar de você 💚