Nossa História
Tudo começou em 1.984
Nossa História
Tudo começou em 1.984
A origem do Hospital Metropolitano se confunde com a história de Sarandi, município do Norte do Paraná localizado a 430 km de Curitiba, a capital do Estado. A instituição nasceu em 1984, três anos após a emancipação do município, até então distrito de Marialva.
Por iniciativa dos médicos Arlindo Pedrinho Ferri, Eurico Dornellas de Barros, Murilo Tadeu Beller, João Batista Samuel Funari, António Hernandes e Carlos Alberto Ferri, na cidade nasceria uma instituição que nas décadas seguintes se consolidaria como referência em serviços de saúde.
A modesta infraestrutura inicial, com 22 leitos, seria ampliada nos anos seguintes em atenção à crescente demanda regional. O rápido aumento da população de Sarandi, que nos anos de 1980 registrou a impressionante taxa de 20% ao ano, justificou investimentos na expansão do hospital.
Menos de uma década depois de sua instalação, o hospital cruzou a década de 1990 com 131 leitos e atendimento em 18 especialidades, reafirmando-se como referência de atendimento médico não apenas para Sarandi, mas para uma vasta região formada por mais de 60 municípios.
Nascido como Hospital e Maternidade Sarandi, mudaria sua denominação para Hospital Metropolitano e, em 2003, passaria a ser administrado pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, uma Instituição Filantrópica.
Atualmente, a Rede Metropolitana tem como premissas fundamentais:
A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana é formada por uma unidade hospitalar localizada na cidade de Sarandi, três unidades ambulatoriais, duas unidades de exames de imagem e um laboratório de análises clínicas. A excelência dos serviços é garantida, somente na sede, em Sarandi, por 488 médicos, de 50 especialidades, e por mais de 600 colaboradores.