Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Informações

Nossa História

Tudo começou em 1.984

Nossa História

Tudo começou em 1.984

A origem do Hospital Metropolitano se confunde com a história de Sarandi, município do Norte do Paraná localizado a 430 km de Curitiba, a capital do Estado. A instituição nasceu em 1984, três anos após a emancipação do município, até então distrito de Marialva.

Por iniciativa dos médicos Arlindo Pedrinho Ferri, Eurico Dornellas de Barros, Murilo Tadeu Beller, João Batista Samuel Funari, António Hernandes e Carlos Alberto Ferri, na cidade nasceria uma instituição que nas décadas seguintes se consolidaria como referência em serviços de saúde.

A modesta infraestrutura inicial, com 22 leitos, seria ampliada nos anos seguintes em atenção à crescente demanda regional. O rápido aumento da população de Sarandi, que nos anos de 1980 registrou a impressionante taxa de 20% ao ano, justificou investimentos na expansão do hospital.

Menos de uma década depois de sua instalação, o hospital cruzou a década de 1990 com 131 leitos e atendimento em 18 especialidades, reafirmando-se como referência de atendimento médico não apenas para Sarandi, mas para uma vasta região formada por mais de 60 municípios.

Nascido como Hospital e Maternidade Sarandi, mudaria sua denominação para Hospital Metropolitano e, em 2003, passaria a ser administrado pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, uma Instituição Filantrópica.

Atualmente, a Rede Metropolitana tem como premissas fundamentais:

MISSÃO

Prestar atendimento hospitalar geral com ênfase em Urgência e Emergência e assistência Materno-Infantil; gerar conhecimento para capacitar nossos colaboradores, proporcionando mais saúde e bem-estar à população.

VISÃO

Tornar-se, até 2023, uma instituição autossustentável, reconhecida como referência nos serviços prestados e ensino na área da saúde, com padrões de qualidade e segurança.

VALORES

• Ética
• Responsabilidade
• Humanização
• Confiabilidade
• Inovação
• Comprometimento com
o ensino

A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana é formada por uma unidade hospitalar localizada na cidade de Sarandi, três unidades ambulatoriais, duas unidades de exames de imagem e um laboratório de análises clínicas. A excelência dos serviços é garantida, somente na sede, em Sarandi, por 488 médicos, de 50 especialidades, e por mais de 600 colaboradores.

Linha do tempo