COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA (CoEP)

    0
    82

        O Comitê de Ética em Pesquisa (CoEP) da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos. O CoEP da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana foi implantado em maio de 2019, de acordo com a Carta Circular no:

        Toda Pesquisa que envolva Seres Humanos a se realizar na Rede de Assistência à Saúde Metropolitana de Sarandi deverá ser submetido à avaliação do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CoEP).

        Atualmente, o CoEP da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana é composto por uma equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas: pedagogia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, medicina, serviço social, biologia, psicologia e representantes dos participantes de pesquisa.

    Coordenadora: Neiva Maria Garcia Catto De Marchi 

    Vice-Coordenadora: Mariana Yanaze
    Secretária: Fátima Selleri
    Membros da Comissão:
    Antonio Carlos da Silva
    Arethuza Sass
    Carla Any dos Santos Rinaldi
    Daniel Bolognese
    Eliana Maria Accorsi Viotto
    Ilda Rodrigues da Rocha Santos
    Jefferson Fischer
    Lorismar Ekave
    Marco Aurélio Beloto de Souza
    Margarete Francisca de Menezes Gama
    Patrícia Junglos
    Sandra Aparecida Klebis Moreira
    Wanderson Rocha Oliveira 

        O CoEP tem atuado de maneira relevante na análise ética de projetos de pesquisa almejando desenvolver uma cultura da Ética em Pesquisa, colaborar com a Ciência e defender os direitos e valores humanos.

    AGENDA DE REUNIÕES

    * Para que o protocolo de pesquisa seja analisado pelo CoEP na referida data da reunião, é preciso que o projeto seja encaminhado, por meio da Plataforma Brasil, com antecedência de 10 dias e já tenha sido aprovado pelo Comitê de Pesquisa – CPq.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui