Leite fraco: mito ou verdade?
Toda mãe já ouviu alguém dizer que o seu leite não é forte o suficiente para o bebê. Mas a pergunta é: Existe mesmo leite fraco?
A resposta para o questionamento acima é não! Nenhum leite materno é fraco para o bebê. De acordo com o Médico Pediatra Dr. João Luiz de Freitas (CRM: 37.347 | RQE: 26.574): “O leite materno tem todas as calorias e nutrientes necessários, além de ser uma excelente fonte de proteção contra diversas doenças.Muitas mamães, principalmente as de “primeira viagem”, ficam em dúvida sobre até qual idade a criança deve ser amamentada.”
Segundo Dr. João Luiz de Freitas: “O leite materno é inigualável, e este deve ser o único alimento do bebê nos primeiros seis meses de vida. Durante este tempo, o leite materno deve ser prioridade e exclusivo. Após esta idade, deve ser tratado como um alimento complementar, devendo ser incentivada a amamentação até os dois anos”.
Minha alimentação influencia no meu leite?
De acordo com o Dr. João Luiz de Freitas: “Sim! Quanto mais saudável e diversificada for a alimentação da mãe, melhor é a qualidade do seu leite. Por isso a importância de se realizar as consultas com um médico pediatra.”
Dica do Doutor:
“Nas consultas de puericultura, o médico pediatra poderá dizer como está o ganho de peso do seu bebê e orientar os pais quanto a possíveis problemas na pega ou no manejo da amamentação. O médico também poderá te dar dicas de hábitos alimentares saudáveis”
– Dr. João Luiz de Freitas – Médico Pediatra (CRM: 37.347 | RQE: 26.574)
Fonte:
Dr. João Luiz de Freitas – Médico Pediatra (CRM: 37.347 | RQE: 26.574)