Salve vidas

fale com sua família

Doar é um gesto de AMOR

Depoimentos

Depoimentos

O que estão falando sobre nossos serviços?

    “Hoje eu queria agradecer pelo atendimento do hospital, mesmo com essa pandemia tiveram a maior atenção, meu marido sofreu um acidente e estávamos desesperados do lado de fora devido a situação de covid. Mas, o enfermeiro Marcos teve o carinho de pegar o celular dele e fazer um vídeo do meu esposo sendo atendido e ele falando com a gente e nos trouxe lá fora para nos acalmar, até o médico chegar e falar a situação. Esse gesto de humanidade foi muito importante, principalmente pra mãe nesse dia das mães. Obrigado a todos.”

-Luciana Donatti

    “Nossa vó, Claudete Mioto, completou em abril 80 anos com muita saúde e independência, morando sozinha em uma casa sobrado que adora e apesar de nossas insistências nunca quis se mudar. Somos 4 filhos, 9 netos e 2 bisnetos e vários agregados rsrs que não tínhamos ainda visto ela ficar internada em um hospital. Essa doença como sabemos quando chega de maneira agressiva evolui muito rápido. Dois de seus filhos moram no Paraná e apenas um na mesma cidade. E outros dois em São Paulo e Mato Grosso. Pela distância e pela vida frenética que levamos, só conseguimos estar os quatro com ela em casa exatamente na noite em que ela foi internada e já no dia seguinte transferida para UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi, lugar que não conhecíamos e não tínhamos ideia do que íamos encontrar. No entanto, no nosso primeiro contato com a equipe da ambulância que fez sua transferência já nos deixou mais esperançosos por sua maneira profissional, extremamente eficiente e humanitária de proceder. Logo após sua internação fomos recebidos pelo Dr. Alexandre e a enfermeira Camila, que de maneira muito profissional nos acolheram de uma maneira tão humana que nos sentimos abraçados sem ao menos nos tocarmos. Dessa mesma forma aconteceu com cada um dos profissionais do hospital que fomos tendo contato, Dr. Hugo, Dr. Vitor e o Dr. Cícero, este que possivelmente por conta do horário dos plantões foi um dos que mais tivemos contato através das ligações. Todos sempre muito atenciosos, pacientes e muito inteirados do quadro clínico diário da vó. A comunicação com vocês fez toda diferença para nós que não podíamos visitá-la. Agradecemos com todo o carinho que somos capazes de expressar a cada um de vocês. Nossa primeira visita à UTI foi um momento muito marcante, como disse, apesar de nossa avó ser uma senhorinha de 80 anos, nós, filhos e netos, continuávamos sempre a enxergando como uma mulher forte. O contato que tivemos com o Dr. Cícero e com a enfermeira Regi foi fundamental para nos preparar para vê-la pela primeira vez inconsciente em um leito hospitalar. Gratidão! Gratidão! Gratidão eterna a todos os integrantes da equipe que cuidou e conseguiu salvar a vida da nossa mãe e vó e por extensão acolher toda nossa família. Sempre que lembrarmos desses momentos tensos que passamos lembraremos de vocês com carinho. Nosso desejo como uma família cristã é que Deus abençoe a vida e os familiares de vocês, que tenham boa saúde, sabedoria e serenidade. Queremos deixar aqui registrado nosso agradecimento e reconhecimento a todos os funcionários do Hospital Metropolitano de Sarandi.

Com muito carinho, Família Mioto Mazzo.

-Andressa Mazzo

    “Carta aberta a todos os profissionais de saúde. Já tem alguns dias, mas só agora conseguimos parar e escrever. Hoje queremos fazer um Agradecimento! Sim, embora nossa querida mãe não conseguiu resistir, ela foi uma guerreira e lutou por 47 dias e, principalmente, aos médicos e enfermeiras não desistiram dela, que foram até o último instante, o último fio de vida que lhe restava.  Obrigada a todos, desde os responsáveis pela limpeza, enfermaria, recepção, equipe de UTI covid 3, todos que estiveram conosco nesse período tão difícil. Foram dias de tensão, nervosismo e, principalmente, de medo. Mas a cada ligação, o Dr. Vitor Fregonezi e o Dr. Cícero, nos deram suporte e sempre nos deixaram cientes do que estava acontecendo. Uma atenção diferente, HUMANIZADA. Um sorriso, um tratamento atencioso, um esclarecimento, todas as ligações que recebemos neste período foram, na maioria das vezes, acolhedoras. Isso acalmava nossos corações. Obrigada mesmo, aos enfermeiros, médicos, maqueiros, cozinheiros e auxiliares de limpeza, fisioterapeutas, infectologista, assistentes sociais, recepcionistas, Somos muito gratos a todos vocês! Aos que estão vivendo isso ou já viveram, sejamos gratos pela oportunidade. Aos que não viveram, sejamos gratos e sobretudo tenhamos empatia. Ajudemos! Se coloquem no lugar de quem passa por uma situação delicada! Uma mensagem, um carinho, uma energia positiva, uma prece, qualquer gesto é válido e ajuda. A todos: A vida é breve. Vamos aproveitar as oportunidades, vamos amar e perdoar. A Deus: Obrigado por tudo! Pela saúde e por todas as dificuldades que precisamos enfrentar para aprender e pela oportunidade da nossa evolução como seres humanos. Com carinho, filhos de Aurora Ferracin

– Filhos de Aurora Ferracin

    “Venho aqui expressar todo meu carinho e admiração por uma equipe digna de toda homenagem, qualquer que seja, ainda não definiria toda minha gratidão e respeito a vocês. Quero agradecer as incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção prestadas ao nosso AVÔ foram 34 dias incansáveis de dedicação. É difícil encontrar palavras certas para traduzir o agradecimento que vocês merecem. Mais uma vez agradecemos a todos por todos os esforços desprendidos para a recuperação dele, a cada ligação pra mim para passar notícias todos os dias. Ele era uma pessoa muito especial e, se vocês tivessem tido a oportunidade de vê-lo conversando, iriam amá-lo, só assim vocês poderiam entender a pessoa que era, JOSÉ MOREIRA DA SILVA!
Meu AVÔ esteve sob os cuidados da equipe clínica na UTI COVID 3, e tenho a certeza que tudo que podíamos ter feito, foi feito. Como sou grata por todo carinho que vocês deram a ele. Não vou citar nomes para não esquecer de ninguém, mas cada um de vocês sabe tudo que fizeram por minha família e principalmente pelo meu avô!
Ele ficou sob os cuidados das médicas – Dra. Vânia e Dra. Andressa a quem devo toda minha gratidão, meu respeito e minha incansável admiração.  Elas foram, sem dúvidas, as melhores para meu avô. Enfermeiros, técnicos de enfermagem (eles são o coração do hospital). A todos vocês a minha eterna gratidão.”

 – Thatiane Moreira, neta do José Moreira da Silva e família

“Boa tarde, meu nome é Leandro Trinetti dos Santos, estive internado aí com vocês do dia 20/04/2021 até 07/07/2021 com Covid e várias complicações, sendo a maioria desse período na UTI. Tive uma parada cardíaca de aproximadamente 9 minutos e, com muita gratidão, que hoje escrevo essa recomendação do Hospital Metropolitano de Sarandi, anjos em todos os setores aí que Deus colocou no meu caminho. Eterna GRATIDÃO por todos vocês. Deus abençoe sempre vossas mãos.”

-Leandro Trinetti

“Queria agradecer pelo atendimento do Hospital. Fui muito bem atendida por todos os enfermeiros e médicos.Só tenho a agradecer à enfermeira Camila que teve tanto cuidado e paciência comigo e com meu filho. Muito Obrigado!” 

-Barbara Vieira

“Eu só tenho a agradecer a todos os enfermeiros e médicos da maternidade. Minha neta nasceu e foi muito bem cuidada. Em especial, à enfermeira Camila, que teve muita paciência com minha filha e muito amor com minha netinha. E também, a doutora Elaine e todos os médicos e enfermeiros. Deus abençoe a todos!”

-Carla Santana

“Boa tarde, meu nome é Leandro Trinetti dos Santos, estive internado aí com vocês do dia 20/04/2021 até 07/07/2021 com Covid e várias complicações, sendo a maioria desse período na UTI. Tive uma parada cardíaca de aproximadamente 9 minutos e, com muita gratidão, que hoje escrevo essa recomendação do Hospital Metropolitano de Sarandi, anjos em todos os setores aí que Deus colocou no meu caminho. Eterna GRATIDÃO por todos vocês. Deus abençoe sempre vossas mãos.”

-Leandro Trinetti

“Hoje eu queria agradecer pelo atendimento do hospital, mesmo com essa pandemia tiveram a maior atenção, meu marido sofreu um acidente e estávamos desesperados do lado de fora devido a situação de Covid, pois o enfermeiro Marcos teve o carinho de pegar o celular dele e fazer um vídeo do meu esposo sendo atendido e ele falando com a gente e nos trouxe lá fora para nos acalmar, até o médico chegar e falar a situação. Esse gesto de humanidade foi muito importante, principalmente para a mãe nesse dia das mães. Obrigado a todos.”

-Luciana Donatti

“O melhor Hospital da região! Meu bebê ficou internado uma semana na Pediatria, e nunca fomos tão bem cuidados como lá, e o detalhe é que foi pelo SUS. 
Ótimos profissionais, que amam o que fazem! 
Deus abençoe todas as equipes! 
Vocês são pessoas de Deus ”

-Naty Aprigio

“Por favor, estenda meus agradecimentos a todos em meu nome e de minha família. Meu nome é Márcia Kongeski Bueno, minha mãe Maria José Kongeski Magalhães. Eu digo e elogio o trabalho de vocês com propriedade pois fiquei 30 dias dentro do hospital acompanhando minha mãe na enfermaria e atesto e reconheço todo o trabalho e dedicação de todos do hospital, equipes: Médica, administração, nutrição, enfermagem, fisioterapia (inclusive os estagiários da Unicesumar), limpeza, cozinha, segurança, atendimento e todos os outros envolvidos dedico minha gratidão.” 

-Márcia Kongeski